12 de janeiro de 2011

Morangos ao vinho do Porto

Esta receita quem me passou foi o meu avô português adotado, o Ramiro. Ele adora vinho do porto e deu uma garrafa ao Jean de aniversário. Há tempos ele vem dizendo para fazermos os morangos ao vinho. Deu tudo certo, com exceção do chantilly, que passou do ponto. Da próxima vez eu compro pronto.................







Morangos ao Vinho do Porto

Rendimento: 6 porções

Ingredientes

1 caixa de morangos
1 cálice de vinho do porto
4 colheres de açúcar mascavo
Raspas de limão
Creme de leite fresco ou chantilly pronto
2 colheres de açúcar

Modo de fazer

Lave e arranje os morangos, dispondo-os num recipiente. Polvilhe-os com 4 colheres de sopa de açúcar mascavo e regue-os com o vinho do Porto. Deixe-os macerar na geladeira, durante cerca de 30 minutos.


Coloque o creme de leite e o açúcar na batedeira e bata até que o creme comece a fazer ondas. Bata mais um pouquinho, na velocidade mínima até ficar um pouco mais firme. É preciso prestar atenção, pois, se passar do ponto, vira manteiga. 

Divida os morangos em tacinhas individuais, regue-os com o vinho da maceração e disponha por cima um pouco de chantilly. Salpique com raspas de limão. Sirva a seguir.


7 comentários:

  1. Que receita deliciosa, já copiei para o caderno de receitas especiais.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Kath, eu vou estar perdida quando eu começar a ter desejos das coisas e olhar todas essas comidinhas gostosas aqui no seu blog... affff!
    =D

    ResponderExcluir
  3. Enquete:

    O que não pode faltar na cozinha da Kate?

    ResponderExcluir
  4. hummm.. adoro morangos!!!
    bjss
    luiza

    ResponderExcluir
  5. Rssss, nem precisa fazer enquete...

    Morangos!

    Mas agora estou entrando na onda do abacate e abacaxi!

    ResponderExcluir
  6. Oi Kath! Não compra o chantilly pronto não! Para não desandar, deixe o creme de leite fresco, a tigela e as pás da batedeira no freezer por 30 minutos!! Não tem erro!! beijo grande, Bia
    (www.desafiosgastronomicos.blogspot.com)

    ResponderExcluir