11 de janeiro de 2011

A grama do vizinho não é mais verde do que a sua

As pessoas têm a tendência de achar que a vida do outro é melhor do que a delas. — “Nossa, ela tem um emprego ótimo, é bem casada, bonita, tem um carrão e um apartamento legal. E eu?” Ou: — “Tudo na vida deste cara dá certo! Ele ganha dinheiro em todo negócio que entra, nada de mal acontece com ele, está cada dia mais bem de vida. Eu fico aqui rezando, sou justo com todo mundo, faço tudo certo e continuo nesta pobreza!”

Quantos pensamentos errados! Esse “E eu?” é um pensamento muito equivocado. Outro erro é o pensamento “Todo mundo está se dando bem e só eu estou aqui numa pior.” O sentimento mais errôneo que se pode ter é pensar que Deus beneficia certas pessoas em detrimento de outras. Deus não trabalha assim!!!

Todas as pessoas, digo Todas, bem sucedidas ou não, tem problemas. O que é o sucesso? Sucesso, muitas vezes, é algo momentâneo. Existem fases na vida de cada pessoa, em que tudo está equilibrado; nós chamamos isto de “estar em ótima fase”. Mas, isso não quer dizer que a pessoa não brigue com seu companheiro ocasionalmente, que não tenha aborrecimentos no trabalho, que não se preocupe com um ente querido que esteja doente... Não existe vida sem problemas, melhor dizer, sem obstáculos.

Existe sim um diferencial entre certas pessoas: a maneira com que encaram os obstáculos e a maneira com que conduzem a suas vidas. Se você acha que a vida do seu próximo está melhor do que a sua, pare de olhar a vida dele e olhe a sua! Esqueça a do outro, nada de comparação. Analise, e encontrará muitas coisas boas, que te fazem feliz. Analise também o que precisa ser mudado e tome atitudes! Imediatas! Conduza a sua vida de maneira a alcançar os seus objetivos!

Entenda: a grama do vizinho não é mais bonita que a sua. Se hoje, ela está um pouco mais bem cuidada e viçosa, a sua também tem condições de estar. Você não sabe quantas vezes o seu próximo precisou regar a plantação dele com lágrimas a fim de fazê-la germinar... Nem quantas vezes o seu próximo suplicou a Deus por um pouco de adubo para a sua grama se fortalecer... Pense na sua vida, e somente Na Sua Vida! E se empenhe a cada dia, sabendo que ter uma grama verdinha e um jardim florido, depende de você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário