26 de janeiro de 2011

Arroz à Piamontese

Arroz Piamontese é uma receita fantástica, não é? Um arroz rico, delicioso, uma textura incrível e muito saboroso. É um curinga, combinando com vários tipos de prato. Deleitem-se com essa delícia!



Arroz à Piamontese


Rendimento: 8 porções

Ingredientes

2 xícaras de arroz tipo 1 (que não precisa lavar)
1 vidro pequeno de Champignon
1 taça de vinho branco seco
1 cebola grande picada
2 dentes de alho socados
1 lata de creme de leite fresco
Sal
100 g de mussarela

Modo de fazer

Doure a cebola e o alho no óleo. Junte o arroz cru sem lavar, refogue bem e acrescente o vinho. Coloque o vinho e deixe evaporar bem. Junte sal a gosto e a água fervendo. Abaixe o fogo e cozinhe por 15 minutos. Após o tempo de cozimento, junte o champignon cortado em lâminas, o creme de leite e a mussarela. Misture até o queijo derreter e sirva a seguir.

6 comentários:

  1. amoooo!!!!
    fiz uma vez e deu certo...mas pergunta se lembrava da receita???
    bj

    ResponderExcluir
  2. Eu amo esse arroz, sempre faço essa receita, mas coloco junto com o champignom, ervilha fresca, experimentre colocar, fica divino!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu amoooooooooooooo....qualquer hora dessas....vou comer na sua hause....gente....o que é isso!!!!

    kkkkkkkkkkkkk

    Ou Xeruuuuuuu pra ti!!! Da cearense da gema aqui!!!! hahahahahahaha

    ResponderExcluir
  4. Adorei a receita!!Adoro esse arroz, mas só em bons restaurantes ou por pessoas que os sabem fazer de fato, caso contrário nos empurram cada coisa!!!

    ResponderExcluir
  5. Hum parece ser delicioso, além de ser super fácil de ser fazer!
    Adorei a receita!

    ResponderExcluir
  6. você acredita que eu fui fazer um "almocinho" básico para meu maridinho no feriado (aqui de SP, 25/01), encontrei uma peça de filet mignon no freezer (que virou um delicioso rosbife com crosta de pimentas!), um vidrinho de champignons (que virou um arroz a piamontese!! rs) e uma cenoura que virou uma Cenoura Sautée! Tudo em 30 minutos!! Não foi coincidência, o tal arroz a piamontese? A única diferença é que eu não tinha creme de leite fresco e fiz com o de caixinha mesmo... Mas, definitivamente, não é a mesma coisa!! bj grande e parabéns pelas receitas!! Bia (www.desafiosgastronomicos.blogspot.com)

    ResponderExcluir