30 de novembro de 2010

Onde estão as oportunidades?

No filme “Todo Poderoso 2”, Deus (interpretado pelo genial Morgan Freeman) tem uma tarefa para um jovem deputado americano e não desiste até que o jovem aceite a sua missão. Muitas vezes, ao ver as situações constrangedoras pelas quais o deputado passa, podemos pensar que Deus está “detonando” com a vida do rapaz; pois, a princípio, sua vida vira um verdadeiro inferno.
Em um diálogo interessante, o deputado diz a Deus que não pode atender ao Seu desejo porque isso não faz parte dos seus planos. — Seus planos??? Pergunta Deus, rindo... Ele ainda não havia entendido que, muitas vezes, os nossos planos não são os planos de Deus para nós e que, por mais que sejamos teimosos, tentando forçar as coisas a sairem do nosso modo, será a vontade de Deus que prevalecerá.

Ao final de tudo, os objetivos do deputado foram cumpridos através da missão estranha que Deus havia lhe dado... Em uma das cenas mais interessantes do filme, Deus diz à mulher do deputado:
“Se alguém rezar pedindo paciência, acha que Deus dará paciência ou Deus dará a oportunidade de ser paciente? Se pedimos coragem, Deus nos dá coragem ou oportunidade de sermos corajosos? Se alguém pede que a família seja mais unida, acha que Deus une a família com amor e alegria ou dá a eles a oportunidade de se amarem?”
Entenda as oportunidades que Deus está lhe dando, mesmo que elas venham “disfarçadas” através de acontecimentos estranhos ou ruins. Ao invés de perguntar os motivos de uma situação ter ocorrido, procure enxergar as oportunidades que esta situação lhe traz, o que aprender e como transformar a mesma a seu favor. E tire partido dessas oportunidades, virando o jogo da sua vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário