22 de outubro de 2010

Indicação de Nutricionista em BH


Meninas de BH e região metropolitana, gostaria de indicar para vocês a nutricionista que nos atende: Ana Paula Viana.

O nome dela chegou a mim pelo trabalho bem sucedido que ela fez para diversas pessoas conhecidas. Iniciamos um acompanhamento nutricional com o Jean e ele perdeu 6 kg em 1 mês! Sumiu a barriguinha por inteiro! Sem remédios para emagrecer, somente com reeducação alimentar e algumas vitaminas, as quais ela notou que ele estava com deficiência. O resultado foi tão efetivo e rápido que ficamos preocupados que ele perdesse mais peso, pois já havia chegado ao ideal. Mas, aí entra o know-how da Ana! No mês seguinte, ela alterou o cardápio, incluindo lanches extras e alguns alimentos para que ele mantivesse o peso desejado.

O trabalho dela funciona assim:

Acontece uma primeira consulta na qual ela faz uma avaliação completa na pessoa, com questionários e avaliação de exames. Na semana seguinte, novo encontro, para ela passar o cardápio e relatório das avaliações feitas. Ela ainda dá dicas e receitas deliciosas. Foi depois da orientação dela que eu comecei a fazer molho de tomate caseiro e passei a usar mais ervas e especiarias, além de comprar um tempero natural que é maravilhoso.

Com a ajuda dela, cortamos as frituras, os sanduiches fast food e grande parte do refrigerante da vida do Jean. Não quer dizer que ele nunca mais vai comer um pastel, um Mac ou um Eddie´s, mas que vai diminuir a freqüência.

A partir do segundo mês, as consultas são de manutenção e ela acompanha e faz os ajustes necessários. Ela é muito fofa, competente e atenciosa; os atendimentos foram na nossa casa, depois do trabalho.

Agora vocês devem estar pensando: como este casal faz acompanhamento com nutricionista e come todas estas receitas suculentas do blog??? Não engordam?

Bem, é neste ponto que entra o equilíbrio. Comumente, faço estas receitas aos finais de semana, e sempre duas porções. Não tem esta de fazer uma quantidade enorme de comida e ficar repetindo. Quando eu faço uma massa, na maioria das vezes é integral e faço a quantidade exata para dois pratos. Nada mais.

Quando faço estes bolos com recheio, cobertura, levo para alguns colegas de trabalho, dou para minha faxineira. Se comermos um bolão destes sozinhos, aí a balança vai pesar!

Durante a semana, o ritmo é de nutrição saudável total:

• Fazemos de 5 a 6 refeições por dia, procurando não ficar mais de 3 horas sem comer;

• Café da manhã com vitamina de frutas com granola, linhaça e aveia, torrada com geléia ou creme de ricota, pão de forma integral com cottage, algumas vezes um pão de sal porque ninguém é de ferro, não é? Ela nos ensinou a fazer um pão simples, no forninho, com azeite e orégano que é o top 10 do nosso breakfast!

• Frutas ou iogurte nos lanches da manhã e da tarde;

• Almoços com pouco arroz e três tipos de legumes/verduras;

• Jantar leve;

• Ah, e caminhada 3 vezes por semana!

Deste modo, temos mantido uma dieta equilibrada, onde comemos de tudo, mas, nos alimentando com mais qualidade.

Os contatos da Ana Paula são: (31) 3621-1420 e (31) 8881-4611

Nenhum comentário:

Postar um comentário