2 de outubro de 2010

Espaguete integral à marguerita

Gente, macarrão integral é uma delícia e não tem nada de diferente do outro. Além disso, é muito mais favorável à saúde. Eu e o Jean fazemos um acompanhamento com nutricionista. Ele perdeu 10 kg, ficou com o corpo esbelto e comendo muito melhor do que antes. Sempre faço receitas aos fins de semana sem preocupar excessiamente com calorias, porque durante a semana comemos bem light e abusamos de frutas, nos lanches da manhã e da tarde no trabalho, sempre procurando comer a cada 3 horas.

Mas, voltando ao foco, este espaguete é muito bom e a gente come sem culpa nenhuma, por ser integral e por ser à marguerita, que é bem menos calórico também.




Espaguete integral à marguerita


Rendimento: 2 porções

Ingredientes

200 g de espaguete integral
1 dente de alho picadinho
2 tomates grandes maduros e firmes
Mussarela ralada
Folhas de manjericão a gosto
Sal e pimenta do reino
Azeite a gosto

Modo de fazer

Coloque o espaguete para cozinhar numa panela com água e sal por 8 minutos se quiser ao dente ou 11 minutos se quiser que fique macio.

Aqueça um fio de óleo e coloque o alho até começar a dourar. Adicione metade dos tomates. Deixe derreter até formar um bom molho. Tempere com sal e pimenta. Adicione o restante dos tomates e dê apenas uma misturada. Desligue o fogo.

Escorra bem o espaguete e despeje na panela com o molho. Junte a mussarela, o azeite e as folhas de manjericão rasgadas grosseiramente. Mexa tudo e sirva em seguida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário