12 de setembro de 2010

Frango ao Creme de Palmito com penne na manteiga

Hoje o almoço foi este frango divino! Eu já estava cansada de fazer frango grelhado (que também é muito gostoso e ótimo para a saúde, por ser grelhado). Queria um prato diferente e acertei na escolha. Ficou um prato leve, muito saboroso e, melhor de tudo, o maridão aprovou! Agora, ele quer que eu façafrango com quiabo e angú na próxima vez! Ufa... Vamos lá. Mas, por enquanto, fiquem com esta ótima receita de frango ao creme de palmito:





Frango ao Creme de Palmito com penne na manteiga


Rendimento: 4 porções


Ingredientes

4 pedaços de frango (coxa ou contra-coxa)

1 cebola média
1 fio de óleo
2 tomates
Tempero alho e sal
Tempero para aves
½ xícara de água
1½ xícara de queijo mussarela ralado
1 xícara de leite desnatado
Sal a gosto
1 colher de café de orégano
250g a 300g de palmito picado em conserva sem a água
2 colheres de sopa de salsa picada


Modo de fazer

Numa panela, coloque o óleo e refogue a cebola picada com o tempero alho e sal. Acrescente o frango e mexa um pouco. Em outra panela, coloque os tomates com bastante água e espere ferver. A casca do tomate se soltará. Retire toda a casca e as sementes.

Acrescente o tomate e o tempero de aves ao frango. Deixe cozinhar até o frango ficar macio. Aos poucos adicione a água para o molho não secar.

Creme de palmito:

Bata no liquidificador o 1 xícara de mussarela, o leite, o sal e o orégano. Reserve.

Em um refratário, coloque o frango com o molho, o palmito picado e o creme por cima. Polvilhe com a salsa. Por fim, salpique ½ xícara de mussarela ralada. Leve ao forno por uns 10 minutos.

Para fazer o penne é muito simples: cozinhe o penne por uns 8 minutos, e depois o escorra em um escorredor de macarrão.Em uma frigideira, derreta 2 colheres de manteiga e adicione o penne, misturando bem. Salpique pimenta calabresa para decorar e dar um saber especial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário