11 de setembro de 2010

Batatinhas gratinadas

Já fizemos esta batatinha diversas vezes depois que nos casamos: Para receber um casal de amigos (+ um pão italino no azeite e duas garrafas de espumante que o chique no nosso amigo trouxe... Fiquei bebadazinha, rssss...; fizemos também para curtir sozinhos uma noite de sexta com um vinho tinto; já fizemos até num dia comum de semana, quando não achamos nada mais para fazer de lanche, ao chegarmos do trabalho! Um pouco calórico, mas, como diz o Jean, de vez em quando, não tem problema!!!





Batatinhas gratinadas


Rendimento: 6 porções

Ingredientes

1kg de batatinhas miúdas
50 g de bacon
150 g de Mussarela ralada
1 cebola média picada
Azeite a gosto

Modo de fazer
Cozinhe as batatinhas em bastante água com sal. De vez em quando, fure-as com o garfo para ver se já estão cozidas. O ponto certo é quando elas estejam macias, porém firmes e com a casca intacta. Retire-as da água e escorra. Corte-as ao meio. Paralelo a isto, frite o bacon em uma frigideira antiaderente (não precisa colocar óleo, o bacon por si só é gordura pura...). Quando o bacon estiver praticamente pronto, coloque a cebola picada bem miúda e misture até a cebola dourar.

Monte em um refratário, colocando azeite, depois um pouco de batatas, depois o bacon com cebola, e um pouco da mussarela. Repita esta seqüência e leve ao forno para derreter o queijo.

2 comentários:

  1. Coloque a receita desta!

    ResponderExcluir
  2. Oooopssss, tinha me esquecido! Receita devidamente postada agora...

    ResponderExcluir