14 de agosto de 2010

Frango Grelhado


Eu e o Jean fazemos muita carne grelhada. Frango, linguiça, espetinhos de carne e picanha. Aqui em casa não temos o costume de comer frituras e usamos muito pouco óleo. Nossa nutricionista aprovou e ficamos no peso que queríamos. Sem contar os pontos a mais na nossa saúde!

Para fazer nossos grelhados, nossa amiga fiel é esta grelha: Primeiro coloco a parte de trás da contra coxa

(onde está o osso) para grelhar por 30 minutos. Nesta foto, elas já estavam coradas e prontas para que eu virasse para o corar do outro lado.



Prato montado, com contra coxas grelhadas com casquinha
crocante, arroz enformado e saladinha de palmito e manga.




Frango Grelhado

Rendimento: 2 porções


Ingredientes

4 contra coxas de frango
1 ½ colheres de chá de tempero para aves
1 colher rasa de chá de tempero alho e sal


Modo de fazer

Tempere o frango em uma tigela pelo menos 2 horas antes de grelhar e deixe na geladeira.

Coloque os pedaços na grelha. Ponha primeiramente o lado que é a parte de trás da contra coxa. Tampe a grelha, coloque em fogo baixo e deixe grelhar por 30 minutos. Abra e, caso já esteja bem grelhado, vire as contra coxas para o outro lado, deixando por mais 15 minutos para dourar a pele, formando uma casquinha crocante. Retire da grelha e sirva.

Montagem do prato

Primeiro, coloque o arroz enformado no prato, procedendo da seguinte forma:coloque o arroz em uma forminha (eu usei uma tacinha de sobremesa), aperte um pouco para dar-lhe formato e desenforme cada uma em pratos individuais.

Coloque uma porção generosa de salada de palmito e manga e duas contra coxas. Bom apetite!!!

2 comentários:

  1. Agora me conta uma coisa, vc faz assim em todos as refeições, tudo bem decorado, atrativo, arrumado e essa cara de delicioso ou é só pra foto???!!rss

    ResponderExcluir
  2. kkkkk, juro que sempre faço bonitinho nos pratos que faço no fim de semana. É porque na casa da mãe do Jean, tem a Nélia, que cozinha divinamente e faz tudo, absolutamente tudo, decorado! Então, tive de manter o padrão, né?

    ResponderExcluir