28 de agosto de 2010

Escalope de Filé ao Molho de Whisky

Maravilhoso este escalópe de filé, uma excelente pedida para um delicioso jantar. Surpreenda seus convidados com este prato saboroso e chique. O Jean amou e classificou-o como "Sensacional".

Escalope de Filé ao Molho de Whisky


Rendimento: 2 porções

Ingredientes

600 g (4 escalopes de filé mignon)
½ cebola picada
3 colheres de sopa de whisky
½ xícara de creme de leite
Tempero a gosto

Modo de fazer

Corte 4 medalhões com 2 cm de espessura e coloque-os entre 2 folhas de filme plástico. Bata suavemente com um batedor de carne. Tempere os filés com sal e pimenta-do-reino (ou tempero completo) e deixe em uma tigela, na geladeira, até a hora de preparar.

Leve uma frigideira grande ao fogo alto e espere ficar muito quente, acrescente apenas um fio de óleo e espere aquecer. Coloque os escalopes e deixe fritar, sem mexer. Vire-os e deixe fritarem do outro lado até que fiquem dourados.

Retire os filés da frigideira e coloque no forno pré-aquecido, somente para mantê-los quentes enquanto faz o molho. Na frigideira, acrescente o whisky e raspe, com uma colher de silicone, o fundo da frigideira para retirar os sucos deixados pela carne. Acrescente as cebolas picadas, o creme de leite e deixe ferver por 1 minuto.

Retire do fogo e sirva a seguir com a carne.

2 comentários:

  1. Guria, fiz essa receitinha e aqui em casa todo mundo adorou!!!
    Obrigada pela dica...bjs
    Gabriela
    http://mamiemimos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Boa! Então você vai adorar também o filé ao molho gorgonzola que eu fiz hoje para comemorar 5 meses de casados!!!

    ResponderExcluir