29 de agosto de 2010

Crepe de morango com chocolate

Que delícia esta crepe!!! Você pode fazer com antecedência e guardar na geladeira; na hora de servir é só esquentar no microondas. A massa é super fácil de fazer. Fiz para um almoço de domingo aqui em casa e foi aprovadíssima! Na decoração do prato usei também um pouco de calda de caramelo, industrializada.


Preparando a massa na frigideira antiaderente. Quando começar a dourar, está pronto.


Preparação do recheio de morango com chocolate.





CREPE DE MORANGO


Rendimento: 5 porções

Massa

Ingredientes

1 xícara de chá de farinha de trigo
1 ½ xícara de chá de leite
2 ovos
1 colher de manteiga
1 colher de sobremesa de essência de baunilha
uma pitadinha de sal

Modo de fazer

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até obter uma massa lisa e uniforme. Deixe a massa descansar cerca de 20 minutos. Enquanto a massa descansa, comece a preparar o recheio.

Para preparar os crepes, leve uma frigideira antiaderente untada com óleo ao fogo alto. Com uma concha, coloque uma pequena da massa. Mexa rapidamente a frigideira, fazendo movimentos circulares, para que a massa cubra todo o fundo da frigideira. Atenção: a quantidade de massa deve ser pouca, para que o crepe fique fino e leve.

Deixe a frigideira sobre o fogo alto até que as bordas do crepe comecem a soltar da frigideira. Vire o crepe com o auxílio de uma espátula e deixe dourar por 1 minuto. Repita o mesmo procedimento com o restante da massa.


Recheio de morango com chocolate

Ingredientes

1 xícara de leite
4 colheres de cacau em pó
1 colher de sopa de manteiga derretida
½ xícara de morango picado
1 colher de sobremesa de amido de milho

Modo de fazer

Em uma panela, coloque o leite, cacau e a manteiga. Dissolva o amido de milho em uma pequena quantidade do leite e adicione aos demais ingredientes. Mexa bem e adicione o morango. Continue mexendo até ferver e engrossar. Reserve.


Montagem das crepes

Coloque cerca de 3 colheres de sopa do recheio na metade inferior de um crepe. Em seguida, dobre o crepe em quatro. Sirva com a calda de morango gelada.

Obs.: Caso não vá servir na hora que finalizar o preparo, guarde as crepes na geladeira, em refratário com tampa. Na hora de servir, aqueça no microondas por 30 segundos e regue com a calda gelada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário